Notícias

“Se frescar eu deixo de atender”, diz médico revoltado com pacientes em Demerval Lobão

Vídeo mostra plantonista do Hospital Estadual João Luis de Moraes, em Demerval Lobão, revoltado após reclamações dos pacientes pela demora do atendimento

O médico plantonista Jelson Rui Piauilino Lima, do Hospital Estadual João Luis de Moraes, em Demerval Lobão, se revoltou após reclamações dos pacientes pela demora do atendimento, nesta quinta-feira (27)

Um vídeo gravado na recepção do hospital, mostra o profissional bastante alterado, ameaçando deixar o atendimento caso os pacientes continuem “frescando”. O médico diz alguns palavrões e afirma que sabe o que é prioridade.

“Se ‘frescar’ eu não atendo mais ninguém, eu só vou atender urgência e emergência a partir agora,  se desrespeitar alguém aqui, eu também só atendo urgência e emergência e acaba essa p*t*r** ”, diz o médico que completa afirmando que casos de febre e dor é na unidade básica de saúde.

“Febre e dor no corpo é na UBS se lá não funciona não é problema meu, vão reclamar com o prefeito”, esbraveja o profissional de saúde.

O Portal ClubeNews entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, que enviou uma nota do Hospital, afirmando que afastou o plantonista, assim que tomou conhecimento do caso.

A direção do hospital se solidarizou com os pacientes e informou que promove reunião sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuários.

Confira a nota na íntegra

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas.

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissionalismo na abordagem aos usuário da unidade hospitalar, e que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Fonte: Clube News 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo