Casal é preso suspeito de matar idoso encontrado com sacola na cabeça
Segundo a polícia, crime aconteceu durante um assalto. O filho da vítima chegou a ser conduzido para prestar esclarecimentos, mas foi liberado.
Um casal foi preso nesta quarta-feira (26) por suspeita de participação na morte de um idoso de 74 anos em Água Branca (a 103 km de Teresina). Aline Lima Rodrigues, de 22 anos, e Wermerson Gomes de Almeida, de 20 anos, já são conhecidos da polícia na região e protagonizaram um vídeo que repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. Os dois trocaram beijos e carícias nas dependências da delegacia ao serem presos por furto na semana passada.
A nova prisão do casal, dessa vez por suspeita de homicídio, aconteceu no município de São Pedro do Piauí, município no entorno de Água Branca, e foi efetuada por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar.
O crime aconteceu na noite da última terça-feira (27). Luiz Martins Soares, de 74 anos, foi encontrado morto com um saco na cabeça na própria residência, no bairro Poeirão.
Segundo a Polícia, o idoso foi morto a pancadas e asfixiado com um saco. O corpo foi encontrado na quarta-feira por um agente de saúde que passou na residência.
Foto: Reprodução
O filho da vítima também foi detido por suspeita de participação no crime. Ele informou aos policiais que convidou o casal para a residência, mas negou que tenha cometido o assassinato.
A suspeita é que o idoso tenha sido morto para ter o dinheiro de sua aposentadoria roubado.
Segundo o capitão Juvenilton Cavalcante, do 18º Batalhão da PM, o casal possui passagens pelo sistema prisional e é conhecido da polícia na região. “Eles tinham sido soltos recentemete após serem presos por um furto”, disse o capitão.
A investigação do caso ficará sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Civil em Água Branca.
Fonte: Cidade Verde