‘Eu acho que ele estava sendo perseguido’ diz pai de jovem que morreu em acidente na Capital
O buraco é decorrente de uma obra da Eturb e o órgão fazia recuperação de bueiros da região
A família do pizzaiolo Manoel Vitório de Sousa Neto, de 23 anos, suspeita que o jovem teria sido perseguido e ao tentar fugir, de supostos criminosos, perdeu controle da motocicleta e caiu em um buraco de uma obra da Prefeitura de Teresina na manhã desta terça-feira (02) na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
A vítima estava de moto e caiu na cratera por volta das 4h da manhã. Ele voltava do trabalho. Em entrevista à TV Antena 10, o pai José Vitorio lamentou o caso e afirmou que o filho não trafegava na rua onde ocorreu o acidente. A família localizou o corpo do jovem através do rastreador da moto.
“Eu acho que ele estava sendo perseguido, porque ele não trafega nessa rua [Rafaello Rinaldi]. Eu acho… que foi uma perseguição de bandidos atrás dele, já que tentaram assaltar ele uma vez. Muita tristeza, estou até sem palavras”, comentou o pai.
O buraco é decorrente de uma obra da Eturb e o órgão fazia recuperação de bueiros da região. Em nota, a prefeitura de Teresina informou que o local estava devidamente sinalizado desde o início da obra, há uma semana, com faixa zebrada, placas e aterros de areia. “A Prefeitura de Teresina se solidariza com a família e está disponível para quaisquer outros esclarecimentos”, disse.
Manoel Vitória trabalhava na Savóri Pizza, da Avenida Dom Severino. O estabelecimento divulgou nota de pesar e lamentou o caso. Por conta da morte, o grupo suspendeu os atendimentos nesta terça na unidade da zona Leste.
Ainda não há informações do que teria provocado o motociclista a perder o controle da direção do veículo. Diante disso, a família do jovem solicitou imagens de câmeras de segurança de um condomínio nas proximidades para tentar entender como ocorreu o acidente.
Fonte: A10+