NotíciasPolícia

Dois suspeitos de assalto morrem em confronto com a PM no Piauí

A dupla foi neutralizada pelos policiais do BEPI durante perseguição na noite dessa terça-feira (02).

Dois criminosos morreram em confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), na noite dessa terça-feira (02), no município de Jaicós, distante 51 km da cidade de Picos.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram informados que duas pessoas armadas, em uma motocicleta, haviam realizado um assalto no estabelecimento Açaí da Hora, na Avenida Getúlio Vargas, em Picos, e durante a ação roubaram dinheiro e pertences pessoais das vítimas.

Pouco depois, os policiais do BEPI foram informados que a mesma dupla havia cometido um novo assalto, desta vez, no bairro Junco, em uma lanchonete às margens da BR 407. Os policiais empreenderam diligências no sentido da cidade de Jaicós e se depararam com os suspeitos, que não atenderam à ordem de parada.

Com isso, houve início a uma perseguição e com a aproximação dos policiais, os criminosos passaram a efetuar tiros conta a PM, que revidou até que os assaltantes perderam o controle da moto e entraram em um matagal.

Foto: Reprodução

Ainda no matagal, os acusados trocaram tiros com os policiais, mas acabaram sendo neutralizados. “A equipe policial, ao fazer o acompanhamento a pé, localizou os dois indivíduos caídos com ferimentos aparentes e, junto deles, os dois revólveres calibre .38 utilizados contra os policiais, que colocaram os dois indivíduos na viatura, tendo em vista apresentarem sinais vitais, e os levaram ao Hospital Regional Justino Luz, onde não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito”, disse a Polícia Militar em nota.

Com a dupla foram encontrados 02 revólveres calibre .38, 05 cartuchos calibre. 38 deflagrados, 06 cartuchos calibre 38 intactos, 02 aparelhos celulares, R$ 460,00 em dinheiro trocado, além de uma motocicleta modelo Honda Titan, cor preta, com restrição de furto e roubo de Marcolândia-PI, com placa de outra motocicleta HOY 617.

Foto: Reprodução

Um deles foi identificado como Alessandro da Sousa Costa, vulgo Alex Raposo, que, conforme a Polícia Militar, tem vasta ficha criminal e responde por homicídio doloso e vários roubos majorados, além de outros crimes. O segundo alvo não foi identificado, inicialmente.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo