Teresina: órgãos assinam acordo para reflorestar margens dos rios
A Semam e a Codevasf deverão trabalhar em conjunto na recuperação de matas ciliares na área urbana na cidade.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina (Semam) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí assinaram, na sexta-feira (5), um acordo de cooperação técnica para reflorestamento das margens dos rios em Teresina.
Toda a mata — ou ausência dela —, às margens dos rios Poti e Parnaíba localizadas na área urbana da capital serão contempladas. A estimativa é que pelo menos 90 mil metros quadrados de matas ciliares deverão ser recuperados, segundo o anúncio dos órgãos.
O secretário municipal de Meio Ambiente da capital, Luis André, afirmou que o acordo contempla interesses comuns. “Ele inclui o aspecto dos recursos hídricos, preservação e restauração de nascentes, além das matas ciliares”, afirmou o gestor.
“Nós temos a área de Gerência Ambiental para que possamos fazer as parcerias necessárias, que é o caso deste acordo de cooperação técnica, para reflorestar a mata ciliar dos nossos rios”, disse o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Filho, sobre o acordo.
Fonte: G1 Piauí