Hospital do Promorar em Teresina retoma atendimento após manutenção
Os atendimentos foram suspensos na tarde de terça-feira (9) por falta de abastecimento de água nas unidades. Segundo a FMS, os serviços que não puderam ser realizados serão reagendados.
A Maternidade e o Hospital do Promorar, na Zona Sul de Teresina, retomaram o atendimento na tarde desta quarta-feira (10) após reparos na rede hidráulica do complexo. As unidades suspenderam os serviços na tarde de terça-feira (9) por falta de abastecimento de água.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os atendimentos que não puderam ser realizados serão reagendados sem prejuízo para a população.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também faz parte do Complexo de Saúde do Promorar, não teve prejuízos em seus serviços e funcionou normalmente durante a suspensão dos atendimentos na maternidade e no hospital.
Atendimentos suspensos
A Maternidade e o Hospital do Promorar, na Zona Sul de Teresina, suspenderam seus atendimentos na terça (9) por conta de um problema interno, no sistema de abastecimento de água. Em caso de urgência, os pacientes recorreram a outras maternidades públicas, como as dos bairros Dirceu, Satélite e Buenos Aires.
Segundo profissionais que trabalham nas unidades de saúde e preferiram não se identificar, relataram que partos chegaram a ser realizados mesmo durante o problema. A Fundação Municipal de Saúde negou a informação.
Confira a nota da FMS na íntegra:
Estão funcionando normalmente os serviços da Maternidade e do Hospital do complexo Promorar.
Na tarde de ontem (09), os atendimentos de saúde foram suspensos para a realização de serviços de manutenção na instalação hidráulica das duas unidades concluídos hoje.
A direção do complexo de saúde do Promorar informa que os atendimentos que não puderam ser realizados ontem serão desvendados sem prejuízo para a população.
Fonte: G1 Piauí