NotíciasPolícia

Caso Fernanda Lages: Jivago diz que governador ameaçou a cúpula da Polícia que apontou suicídio

Engenheiro foi acusado por jornalista de ter participação na morte da jovem. Polícia Federal constatou suicídio

O engenheiro Jivago Castro revelou em entrevista ao jornalista Iyeldson Vasconcelos, no podcast Ielcast, que o ex-governador Wilson Martins (PSB), ameaçou demitir toda a cúpula da Polícia Civil à época das investigações sobre a morte da estudante Fernanda Lages. 

De acordo com Jivago, Wilson Martins ordenou ao delegado Paulo Nogueira que não aceitaria um inquérito apontado para suicídio. 

“Quando o delegado Paulo Nogueira quis colocar que foi suicídio, o governador Wilson Martins disse que não aceitava. Porque ele tinha medo da represália. O governador disse: ‘se botar que foi suicídio eu derrubo a cúpula da Polícia Civil inteira’”, revelou. 

Assista ao vídeo:

A morte da estudante Fernanda Lages foi um dos casos de maior repercussão no Estado do Piauí. O engenheiro Jivago Castro acabou sendo acusado pelo jornalista Arimatéia Azevedo, dono do Portal AZ, de ter participação na morte da jovem. 

Ela morreu após cair do prédio onde atualmente funciona o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), na Avenida João XXIII, em Teresina. À época o prédio estava em obras. 

Uma investigação da Polícia Federal foi designada para o caso e constatou que o caso tratou-se de um suicídio. A morte ocorreu em 25 de agosto de 2011. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo