Bairros de Teresina estão há quatro dias sem coleta de lixo; problema volta a prejudicar a população
A Prefeitura de Teresina (PMT) e o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), são os responsáveis pela limpeza pública na capital.
Um mês após superar uma crise na limpeza pública, Teresina volta a ter problemas com a coleta de resíduos na capital. O problema se intensificou entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14) devido a forte chuva. O lixo acumulado pela falta de coleta entupiu bueiros em alguns pontos da cidade.
Muito lixo foi arrastado pelas ruas e chegou a deixar algumas vias parcialmente obstruídas na manhã de hoje.
Na última sexta-feira (12/05), a PMT informou que iniciou processo de licitação para a contratação de uma nova empresa de coleta de lixo na capital. O contrato com a atual prestadora do serviço vai até junho.
“Após um estudo detalhado sobre os serviços de limpeza pública do município, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEMDUH), decidiu abrir novo procedimento licitatório, tendo em vista a proximidade do término contratual (junho de 2023) com o atual consórcio que se encontra prestando o serviço para a referida atividade”, disse a Prefeitura.
A prefeitura foi procurada e não se posicionou até a publicação desta reportagem.
Com informações do OitoMeia e G1