Wellington decreta luto oficial pelas 500 mil mortes para a Covid-19
O governador lamentou ainda que a burocracia ainda esteja atrapalhando a aquisição de vacinas contra o novo coronavírus
O governador Wellington Dias decretou neste domingo (20) luto oficial de três dias em memória das 500 mil mortes por Covid no Brasil, das quais 6.400 foram vitimadas em território piauiense. O decreto de número 19.783 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Confira o decreto na íntegra.
O chefe do Executivo Estadual disse que este é momento de muita dor “Eu me dirijo às famílias que perderam entes queridos, eu sei a dor, porque também perdi pessoas”, lamentou, em vídeo divulgado nas redes sociais do Estado.
Leia mais: Wellington lamenta 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil: “Precisamos garantir vacinas”
Wellington frisou que o mais grave desses mais de 500 mil óbitos é que eles ocorreram devido à falta de determinadas ações, e criticou que a burocracia esteja atrapalhando a aquisição de vacinas para evitar mais mortes.
“A burocracia ainda está tendo mais importância que a vida e isso é lamentável e é contra isso que vamos continuar lutando. Vamos seguir na luta para mais vacinas, para mais vacinação, cuidando de colocar a vida em primeiro lugar. Seguiremos adiante, honrando a memória de todas essas pessoas”, concluiu o gestor.