PMT prorroga novamente recadastramento de servidores
Ao todo, 26 mil servidores devem realizar o recadastramento da prefeitura.
A Prefeitura de Teresina prorrogou mais uma vez o prazo para recadastramento de servidores ativos, inativos, comissionados e temporários. O novo prazo segue até o dia 26 de maio e o recadastramento é realizado online através do site: https://servicos.teresina.pi.gov.br/recadastramento/portal/.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, a analista de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Administração, Ana Régia Nolêto, informou que a data foi estendida novamente após uma alteração na obrigatoriedade de um dos itens do recadastramento.
“No dia 17 a gente teve uma alteração no site porque os servidores que não tem o número do CPF conseguem realizar seu recadastramento. Antes era um item obrigatório, agora passou a ser um item facultativo, onde eles conseguem informar porque eles não possuem esse número e por isso ocorreu essa nova dilação de prazo, até o dia 26 de maio”, explicou.
Ao todo, 26 mil servidores devem realizar o recadastramento da prefeitura. De acordo com Ana Régia Nolêto até o momento, seis mil servidores ainda não atualizaram seus dados cadastrais.
“Até agora, 20 mil servidores acessaram o portal, então ainda faltam seis mil servidores acessarem o site e desses, cinco mil finalizarem porque tem cinco que acessaram, mas não finalizaram todas as suas informações”, pontuou.
A analista de Gestão Pública reforça que o servidor que não realizar o procedimento poderá ter seu salário suspenso conforme decreto.
“O censo cadastral, que é o recadastramento que está sendo realizado pela SEMA é justamente para atualizar os dados cadastrais do servidor, então a gente precisa que eles façam essa atualização e pelo próprio decreto que instituiu o recadastramento, lá tem o norma que o servidor que não realizar, ele pode ser punido com a suspensão do pagamento. Esse pagamento só restabelecerá quando ele realmente de fato realizar o procedimento”, finaliza.
Fonte: Cidade Verde