Um homem que não teve o nome informado foi preso na noite dessa sexta-feira (19) durante a festa de casamento da irmã, em Teresina. Segundo o Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), ele teria participado do roubo de placas solares de um sítio no início de 2023.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que havia um mandado de prisão preventiva contra o homem e ele estava foragido desde o crime. A prisão foi feita quando o homem estava no casamento da irmã.
Os outros suspeitos de envolvimento no crime já tinham sido presos. O homem também é suspeito de roubo de carga no Maranhão.
Cerca de R$ 200 mil em placas solares roubadas
O crime aconteceu em 10 de fevereiro deste ano, em um sítio na Zona Rural do município de Monsenhor Gil. Conforme boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, o caseiro do sítio foi rendido e amarrado por vários homens que se identificaram como policiais.
Eles levaram mais de seis horas para realizar o roubo completo. Inicialmente, três homens chegaram por volta das 22h em um carro, armados, renderam e amarraram o caseiro e o levaram para um quarto.
Eles ficaram com a vítima rendida por pelo menos duas horas, levaram um caminhão até o sítio e mais homens chegaram.
Depois, pegaram as diversas placas solares instaladas no estabelecimento, e levaram cerca de quatro horas pra carregar o caminhão com o material. Depois, deixaram o caseiro amarrado e amordaçado na sala do sítio.
Somente horas depois, quando um outro trabalhador chegou ao local, ele foi achado e desamarrado, e imediatamente entrou em contato com a polícia e o proprietário do sítio.
Fonte: G1 Piauí