Polícia realiza operação na Praça da Bandeira contra roubo de celulares
A nova fase da Operação Interditados apreendeu mais de 100 aparelhos no local.
Uma força integrada realiza neste momento uma operação na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, para combater o roubo de aparelhos celulares, crime de receptação e venda de drogas.
Todos os acessos da praça da Bandeira foram fechados pela polícia. Os vendedores ambulantes na praça estão sendo revistados e alguns são conduzidos a Corregedoria da Secretaria de Segurança. Mochilas e celulares foram apreendidos.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Segurança, que coordena os trabalhos da operação.
“A operação visa reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguiram apreender mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes”, disse Zanatta.
O delegado informou ainda que a Secretaria de Segurança irá colocar um posto da Polícia na praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado.
Logo no início da operação uma bolsa foi encontrada numa lixeira com cerca de 12 celulares. Ela teria sido descartada por um vendedor para tentar fugir do flagrante.
Entre os conduzidos está uma mulher, que estava de posse de vários chips de celular já com CPFs cadastrados.
Segundo o delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada da Polícia Civil, todo o material ainda será contabilizado e os vendedores ambulantes estão sendo conduzidos para a Corregedoria.
“Alguns aparelhos estão com restrição de uso, vai dar um quantitativo alto de celulares e os conduzidos serão levados para a Central que foi montada na sede da Corregedoria”, disse Tales.
A Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a operação Interditados III, na praça da Bandeira, centro de Teresina. A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.
Na última investida da polícia contra o crime, na operação Interditados II – foi apreendido mais de 400 produtos eletrônicos e celulares. Segundo a Polícia Civil todo material seria fruto de roubo.
Fonte: Cidade Verde