Notícias

Empresário é preso suspeito de envolvimento na morte de Flávia

Ele foi apontado como cabeça de organização criminosa em Teresina

A polícia prendeu outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou a estudante de medicina Flávia Wanzeler, em fevereiro deste ano. Carlos Eduardo Gomes Lúcio é apontado como piloto do veículo que os criminosos usaram para praticar o assalto no dia da morte da estudante. As prisões ocorreram na quarta-feira (31). 

O delegado Barêtta esclareceu à TV Antena 10 que Gustavo Soares, outro preso, é empresário do ramo de barbearia e segundo as investigações, financiava o crime, colocando bandidos para roubar carros em Teresina e vendia os veículos sob encomenda. O suspeito também tinha um imóvel onde colocava os carros tomados para serem adulterados. O veículo utilizado no crime contra Flávia fazia parte do esquema. 

Gustavo Soares – Foto: Arquivo Pessoal

“Quando houve o latrocínio, foi preso em flagrante três homens, mas a nossa consciência não poderia ficar tranquila porque obtivemos informações de que havia um quarto e um quinto indivíduo na participação desse crime, inclusive um carro de apoio. As provas são robustas, harmônicas. Na realidade há um envolvimento dele (Gustavo) direto com roubo e furto de veículo, além de tráfico de drogas. É uma quadrilha interestadual. Estamos diante de uma organização criminosa porque lá tinha uma estrutura organizacional onde todas as tarefas eram divididas”, disse o delegado.

Carlos Eduardo Gomes Lúcio – Foto: Divulgação

Segundo a polícia, o empresário alugava carros e dava todo o apoio logístico para os criminosos realizarem assaltos na capital e em outros municípios, além de realizar levantamento de lugares onde tinham veículos da preferência da quadrilha.

Após conclusão do inquérito, a polícia deu sequência a investigação dos outros dois suspeitos de envolvimento no caso. Recentemente, Gustavo tinha se envolvido em uma batida e já estava sendo monitorado.

Relembre o caso

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. O caso ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro desse ano. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.

Dois dos suspeitos foram presos na tarde do dia 13 sob suspeita de envolvimento no crime. Durante a noite o terceiro suspeito foi capturado pela polícia. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina.

Fonte: A10+

Matérias relacionadas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo