Notícias

Enfermeira suspeita de duplo homicídio têm habeas corpus concedido

A enfermeira foi presa no Ceará um dia após o crime. Ela foi posta em liberdade após a defesa entrar com um pedido de habeas corpus.

A Justiça concedeu habeas corpus a enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão José, suspeita de duplo homicídio em Parnaíba, Litoral do Piauí. A decisão saiu nesta quinta-feira (1º).

Isabelle foi presa no Ceará, um dia após as vítimas serem encontradas mortas a tiros em uma caminhonete. O crime foi motivado por cobrança de uma dívida de R$ 12 mil. Isabelle Cristina Brandão estava devendo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas.

A enfermeira foi posta em liberdade após a defesa entrar com um pedido de habeas corpus em maio deste ano, alegando que a decretação da sua prisão preventiva, que ocorreu após a captura da suspeita no Ceará, é ilegal, “sem fundamentação concreta e sem demonstrar a necessidade da medida extrema”. A defesa informou que Isabelle Cristina possui uma filha de um ano e sete meses, ainda em fase de amamentação, e que não há outro responsável para cuidar da criança. Desse modo, ela teria direito a prisão domiciliar.

A Justiça concedeu a soltura, entretanto, definiu algumas medidas cautelares que devem ser seguidas pela enfermeira:

  • Comparecimento quinzenal em juízo para informar e justificar suas atividades;
  • Proibição de acesso ou frequência a bares e similares;
  • Proibição de manter contato, por qualquer meio de comunicação, com as testemunhas e a vítima sobrevivente, cujo limite mínimo de distância entre eles será de 200 metros;
  • Proibição de ausentar-se da comarca sem a prévia comunicação ao juízo;
  • Recolhimento domiciliar a partir das 19h até às 6h, inclusive nos dias de folga.

Entenda o caso

Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 57 anos, foram encontrados mortos no dia 14 de fevereiro deste ano dentro de caminhonete em terreno baldio no bairro São Benedito, em Parnaíba. Pedro Jorge do Nascimento Freitas, a terceira vítima, foi baleado no rosto e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

A suspeita do homicídio qualificado foi presa um dia depois por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará, em Camocim, a cerca de 126 km de Parnaíba, na companhia da mãe. Com ela, os policiais apreenderam uma arma de fogo, que teria sido usada no crime e que pertence à mãe de Isabelle, policial penal.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo