Treze advogados entram na briga por vaga de desembargador do TJ-PI; veja a lista
A lista sêxtupla será enviada para o Tribunal que através do pleno formará a lista tríplice, que será encaminhada para o governador escolher apenas um
São 13 os juristas que se manifestam publicamente com a disposição de disputar a vaga do 5º Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí. A cadeira que ficará vaga é a do desembargador Brandão de Carvalho, que atinge a idade compulsória em 15 de outubro e irá se aposentar.
Conheçam os nomes que já são considerados páreos na disputa: José Wilson, Antônio Honório, Alessandro Lopes, Aurélio Lobão, Agrimar Rodrigues, Juliano Leonel, Campelo Filho, Fábio Viana, Edson Vieira, Fábio Veloso, Marta Fernanda, Alexandre Pacheco, Marcelo Pio.
O TJ/PI enviou na tarde de ontem (25), oficio a OAB/PI autorizando abertura oficial para a formação da lista sêxtupla. A Ordem deverá publicar o mais rápido possível o Edital para as inscrições da formação da lista.
A advocacia escolherá no voto direto 12 candidatos. O Conselho da seccional escolherá seis. A lista sêxtupla será enviada para o Tribunal que através do pleno formará a lista tríplice, que será encaminhada para o governador escolher apenas um.