NotíciasPolícia

Ex-delegado da Polícia Civil do Piauí é preso por homicídio

Wendell Reis estava há anos excluído dos quadros funcionais da Polícia.

O ex-delegado da Policia Civil do Piauí, Wendell Reis, foi preso nesta terça-feira (6) durante cumprimento de mandado de prisão por condenação, transitada em julgado pelo crime de homicídio, praticado contra a pessoa de Ricardo Seabra, comerciante morto na Zona Sul de Teresina no ano de 2003. O crime teve bastante repercussão à época do fato. A ação policial foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Metropolitana nas primeiras horas da manhã de hoje quando Wendell Reis saía de casa, no bairro Morros, zona leste de Teresina.

O mandado de prisão constava nos autos do processo criminal da 1° Vara do Tribunal do Júri. O preso é ex-delegado de Polícia Civil e há vários anos já estava excluído dos quadros funcionais da Polícia Civil do Estado do Piauí.

A vítima de 24 anos foi morta a tiros após uma discussão no Bar D’ Lance, no dia 6 de setembro de 2003.

Entenda o caso

O ex-delegado Wendell Reis foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 12 anos de prisão em 2009, acusado de autoria do assassinato do vendedor ambulante Ricardo Seabra Pereira, delito ocorrido em um trailer localizado no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina. Ele se apresentou espontaneamente poucos dias depois do crime e contou que o crime aconteceu de forma acidental.

Wendell Reis foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença por sete votos a zero. O juiz Antônio Noleto afirmou que os jurados consideraram que o homicídio foi praticado por motivo fútil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil / G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo