Notícias

PMT abre licitação para obra de rebaixamento da Av. Miguel Rosa

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, explicou que o rebaixamento deve ser concluído em um período de 365 dias.

Com investimento de R$ 24,789 milhões, a Prefeitura de Teresina lançou o processo licitatório para execução do projeto de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, no centro da capital. O processo deve acontecer por concorrência pública.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), e será executado pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Centro. O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, explicou que o rebaixamento deve ser concluído em um período de 365 dias.

Segundo ele, serão rebaixados 315 metros na avenida. “Com certeza, vai desafogar o trânsito na região central e vai dar mais mobilidade urbana. É uma obra esperada há muito tempo, e que busca uma melhoria que vai afetar toda a população teresinense”, disse.

O trabalho de campo foi iniciado pela Prefeitura em 2022, com o serviço de sondagem em quatro pontos do cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. As equipes fizeram a perfuração do solo e realizaram os trabalhos de topografia, além do levantamento topográfico com uso de drones, que possibilitou o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

“O rebaixamento da avenida Miguel Rosa é um feito grandioso e vai revolucionar a mobilidade urbana da cidade de Teresina. Faremos de tudo, juntamente com a Semplan e SAAD Centro, para executar essa obra da maneira mais breve possível”, declarou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo