Nº de turistas que passam pelo Aeroporto de Teresina cresce 25% no 1° trimestre deste ano
Dado foi divulgado pelo coordenador de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Eneas Barros.
O número de turistas que passam pelo Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, cresceu 25% no primeiro trimestre deste ano em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
O coordenador de turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Eneas Barros, informou que 45,3% das pessoas que embarcam no Petrônio Portela são turistas e que eles vêm a capital por três razões: para tratar de negócios, ou para tratar de saúde, ou para ir em eventos.
O aumento de turistas representa uma melhora no setor turístico, um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19. Nos primeiros meses da pandemia, por exemplo, a movimentação no aeroporto da capital piauiense caiu 95%.
“Nós tivemos um impacto muito grande na atividade turística por conta da pandemia. O setor que mais foi afetado no mundo. O que a gente observa é que este fluxo começou a ser retomado. A Prefeitura de Teresina fez uma campanha de vacinação muito agressiva, isso levou segurança para as pessoas para voltarem a viajar”, afirmou Eneas Barros.
Guia Turístico 2023
Em abril, a Prefeitura de Teresina lançou o Guia Turístico 2023. No material, é possível encontrar os principais pontos de visitação da cidade, incluindo os patrimônios materiais e imateriais.
A Prefeitura apontou como importantes pontos de visitação na capital: Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, Centro de Artesanato Mestre Dezinho, Mercado Público de Teresina, Polo Cerâmico do Poti Velho, Parque Ambiental Encontro dos Rios e Museu do Piauí.
CONFIRA O GUIA TURÍSTICO AQUI.
Em relação aos setores de hotelaria e gastronomia, foi disponibilizado uma lista com mais de 30 pontos de hospedagem, além de restaurantes, churrascarias e bares para todos os gostos.
Também foi produzido pela prefeitura o Mapa da Rota Turística dos Sítios de Teresina. Confira:
Fonte: G1 Piauí