NotíciasPolícia

Draco monitora regiões após prisão de quatro pessoas

O monitoramento foi realizado nesta segunda-feira (12).

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou, nesta segunda-feira (12), o monitoramento das regiões alvo da operação ‘Draco 42’, deflagrada no último dia 07, na cidade de Altos.

A operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão na cidade e teve como objetivo desarticular as organizações criminosas que atuam no Estado do Piauí. O coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, disse que no monitoramento observaram que os símbolos de facções pintados nas paredes foram retirados pelos próprios membros.

“Constatamos que todos os símbolos pintados em muros que promovem ações criminosas foram apagados. Dessa vez não foi o sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí que realizou esse trabalho, e sim os próprios membros de organizações criminosas que estão em liberdade. Isso é uma demonstração que estamos no caminho certo, continuaremos com essas ações de monitoramento em todas as regiões onde forem deflagradas operações”, explicou. 

O delegado também destacou que o monitoramento será permanente e será realizado semanalmente em todas as regiões onde foram deflagradas as operações de combate às ações criminosas. 

Operação

A Operação ‘Draco 42’ cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Teresina e em Altos. Quatro pessoas foram presas, entre eles um homem que possui uma extensa fixa criminal e é suspeito de exercer um papel de liderança dentre de uma facção. 

Na ação, também foram apreendidos grandes quantidades de entorpecente, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os presos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosas e receptação.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo