NotíciasPolícia

Draco prende faccionados suspeitos de integrar ‘tribunal do crime’

Armas de fogo apreendidas durante a operação serão analisadas. Os peritos devem identificar se as armas foram utilizadas em homicídios cometidos na capital.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu na manhã desta sexta-feira (16), três suspeitos de integrar o ‘tribunal do crime’ de uma facção em Teresina. De acordo com o delegado Charles Pessoa, os presos já possuem uma extensa ficha criminal por diversos crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e posse irregular de arma de fogo. 

Ainda segundo o coordenador do Draco, 12 mandados de busca e apreensão tambem foram cumpridos em endereços que dariam suporte a esses membros suspeitos de integrar a organização criminosa, localizados nas zonas Sul, Leste e Norte da capital.  

“As buscas também tiveram o objetivo de coletar mais informações a respeito dessas facções criminosas”, acrescentou o delegado. 

Já a operação de hoje, denominada como Draco 45 é um continuidade de investigações que vem sendo realizadas pelo departamento e o objetivo é desarticular a atuação de facções criminosas na capital. 

Foto: Reprodução SSP-PI

Ação no litoral 

O Draco também cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (16), em uma ação integrada com a Força Tarefa no município de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Fonte: Cidade Verde 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo