Notícias

FMS divulga cronograma de vacinação contra a gripe e covid em Teresina

Os imunizantes estarão disponíveis nos postos de vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, nesta sexta-feira (16), a programação de imunização contra a gripe e Covid-19 em Teresina para a próxima semana, de segunda (19) a sexta-feira (23). Confira:

De segunda a sexta-feira, a vacina contra a gripe e a versão bivalente da Covid-19 estarão disponíveis no Teresina Shopping (Edifício Garagem G3) e nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. O horário de funcionamento é entre 9h e 17h.

A vacina contra a gripe também estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser encontrada também:

  • Às terças e quintas, todas as UBSs recebem a população para tomar a primeira e segunda doses ou a vacina bivalente;
  • Às terças e quintas, nas UBSs do Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença, Alto da Ressurreição terão a aplicação da primeira, segunda dose e de reforço para crianças de 5 a 11 anos;
  • Às segundas, quartas e sextas-feiras, os bebês de seis meses a dois anos poderão tomar a primeira, segunda e terceira dose, e as crianças de 3 e 4 anos vacinadas com Coronavac poderão tomar a dose de reforço nas UBSs do Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro.

Vale lembrar que o imunizante contra a Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses e a bivalente para pessoas com 18 anos ou mais.

Para ter acesso à versão bivalente da vacina contra a Covid-19, é preciso ter, no mínimo, duas doses do imunizante e quatro meses da última dose. No momento da vacinação, tanto para gripe como para Covid-19, é preciso apresentar uma identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo