Notícias

Em 2022, PI é o estado com maior percentual de domicílios próprios

Em 2022, 79% de domicílios piauienses já estavam pagos e 2,7% ainda estavam sendo pagos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (16) que em 2022 o Piauí foi o estado que registrou maior percentual de domicílios próprios e o menor percentual de domicílios alugados no país. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), no ano passado 81,7% dos domicílios piauienses eram habitados por seus proprietários.

Ainda de acordo com o IBGE, em 2022, 79% de domicílios piauienses já estavam pagos e 2,7% ainda estavam sendo pagos pelos moradores. No Brasil, cerca de 69,8% dos domicílios eram de propriedade dos moradores. A unidade da federação com o menor indicador era o Distrito Federal, com 52,8%.

Em relação aos domicílios alugados, o Piauí apresentava o menor indicador do Brasil, com cerca de 10,3% dos domicílios. A média observada no Brasil era de 21,1% dos domicílios. A unidade da federação com o maior indicador de domicílios alugados era o Distrito Federal, com 35,6% dos domicílios. 

Os moradores do Piauí ainda ocupavam domicílios através de cessão, em cerca de 8% dos casos, e através de outras condições em 0,1% das situações.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo