Um homem identificado como Wanderson da Silva Santos, 27 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (30) na Avenida Poti, zona Norte de Teresina, ao tentar assaltar uma farmácia. O suspeito já respondia pelo crime de roubo e era considerado foragido da Justiça.
Dois homens chegaram em uma moto. Wanderson se dirigiu até a farmácia, sacou uma arma e anunciou o assalto. Um homem que seria o segurança do local reagiu e alvejou o assaltante. O comparsa conseguiu fugir na moto ao perceber a reação.
“Recebemos informações via COPOM que tinha uma pessoa alvejada dentro da farmácia. Quando chegamos ao local constatamos a veracidade. A pessoa já estava em óbito”, disse o sargento Alexandre, da Polícia Militar.
Segundo a PMPI, a dupla já vinha realizando vários assaltos na região de posse de uma arma. “Vinham com uma arma calibre 22. Informações que temos é que já vinham fazendo assaltos na região. Inclusive, o Wanderson já tinha passagem e estava com mandado de prisão em aberto”, revelou o sargento.
A Polícia Civil realizou a perícia técnica no local para esclarecer o caso. Já o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.