NotíciasPolícia

Polícia tenta localizar suspeitos de matar adolescente e filmar crime

Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira (21), em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) identificou dois suspeitos de terem assassinado Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, a tiros e filmado a execução do adolescente, na noite de 21 de junho, em Teresina. O órgão informou, nesta terça-feira (27), que a dupla está foragida e pede que quem tiver informações sobre eles informe no site de denúncias anônimas da PC-PI.

Os suspeitos são Filipi Wanderson De Oliveira Da Silva (à esquerda na foto acima), 18 anos, e Everton Rodrigo Pedreira Santos (à direita na imagem acima), 22 anos. Contra eles há mandados de prisão temporária em aberto, expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, na sexta-feira (23).

Everton Rodrigo Santos também tem outro mandado de prisão, definitiva, em aberto contra ele desde 27 de março deste ano. A determinação ocorreu devido à condenação dele pelo roubo de um moto em assalto em 30 de agosto de 2020, na Vila da Glória, bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital.

Santos foi condenado a 9 anos, 3 meses e 3 dias de reclusão em regime fechado pelo crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo, com uso de grave ameaça ou violência à vítima.

Motivação para morte de adolescente ainda é desconhecida

Os policiais ainda não têm determinada a motivação para o crime. Sabe-se apenas que os suspeitos são faccionados e vivem do crime. O garoto não tinha registros de ato infracional e não há suspeitas de que ele tinha envolvimento com criminosos.

O corpo de Erieldson foi encontrado na tarde do dia 22, no bairro Nova Teresina, Zona Norte da capital. O adolescente estava desaparecido desde o dia 20, quando foi sequestrado no bairro Buenos Aires.

De acordo com o delegado Robert Bezerra, com o reconhecimento do corpo a equipe iniciou as investigações com o objetivo de descobrir a motivação e os responsáveis.

“Ele era muito jovem e não possuía registros de internações, mas outros detalhes como a possibilidade de amizades suspeitas e coisas do gênero são frutos da investigação. Nós iremos analisar o perfil do adolescente, ver com quem ele andava, onde morava, para assim vermos se através dessas informações a gente chegue na motivação do crime”, explicou o delegado.

Mãe viu o vídeo do filho sendo assassinado

Foto: Reprodução

Poliana Oliveira, mãe de Erieldson Ribeiro da Costa, chorou de tristeza ao lembrar que viu em vídeo o filho sendo assassinado. Segundo ela, o menino saiu de casa com amigos na terça para jogar bola.

Nas imagens, o garoto aparece sentado no chão em uma região cercada de mato. Alguém filma enquanto outra pessoa segura uma arma de fogo apontada para ele. Ele pede para não ser morto, mas é atingido com vários disparos e cai deitado no chão.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo