Aeronave faz pouso de emergência entre Teresina e União
Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) no povoado Davi Caldas.
Uma aeronave PU-DAY monomotor experimental ultraleve fez um pouso de emergência, na manhã desta quarta-feira (28), no povoado Davi Caldas, entre os municípios de Teresina e União,Piauí. A suspeita, preliminar, é que o avião sofreu uma pane mecânica. O ultraleve estava sendo conduzido pelo piloto Arnaldo Pulcherio.
O A10+ apurou que o piloto precisou realizar o pouso de emergência em uma estrada carroçal porque o motor estava falhando e havia fumaça na cabine. Apesar do susto, ele está bem, mas o avião de pequeno porte ficou parcialmente destruído.
TERCEIRO CASO EM 17 DIAS
Esse foi o terceiro caso registrado de pouso de emergência, em Teresina, em apenas 17 dias. O primeiro avião caiu em uma lagoa, no final da manhã do dia 11 de junho, nas proximidades do Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, localizado na zona norte de Teresina.
As vítimas foram encontradas nas asas do avião, tendo sido retiradas logo em seguida apenas escoriações leves. No momento da queda, apenas o piloto, Johnny Francisco Alves dos Santos, e o policial militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, estavam presentes.
O segundo avião caiu, no dia seguinte, 12 de junho, no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas foram identificadas como sendo: Arcedino Concesso Pereira Filho (piloto, de 37 anos); Juliana Concesso, (esposa do piloto, 33 anos); Maria Gracy (mãe de Juliana, 66 anos); Giovanna Concesso, 16 anos e Nicole Concesso, 5 anos, filhas do casal.
O casal e as filhas retornaram para Araguaína, no Tocantins, no dia 20 de junho, oitos dias depois do acidente.
Fonte: A10+ / GP1