Celso Barros critica processo de escolha de novo conselheiro do TCE-PI
A tendência é o que o novo nome saía da Assembleia Legislativa, de alguns dos deputados com assento na Casa
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, usou sua conta no Twitter, na manhã deste domingo (04), para criticar o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
A tendência é o que o novo nome saía da Assembleia Legislativa, de alguns dos deputados com assento na Casa. Contudo, Celso Barros considera ser contraditório, um deputado julgar os colegas e adversários.
“Assembleia Legislativa deve escolher o novo Conselheiro do Tribunal de Contas. Essa vaga deveria ser preenchida por Técnico sem vínculo político partidário. Como pode Deputado ser escolhido por sua própria casa (Assembleia) e depois julgar contas de correligionários e adversários?”, disse.
Assembleia Legislativa deve escolher o novo Conselheiro do Tribunal de Contas. Essa vaga deveria ser preenchida por Técnico sem vínculo político partidário. Como pode Deputado ser escolhido por sua própria casa(Assembleia) e depois julgar contas de correligionários e adversários?
— Celso Barros Neto (@CelsoBarrosNeto) July 4, 2021
Wilson Brandão (Progressistas), Flora Izabel (PT), Franzé Silva (PT), e Zé Santana (MDB) são os favoritos.