Lula tenta esvaziar base de Bolsonaro e agenda conversa com Ciro Nogueira
Ex-presidente virá ao Piauí em agosto e terá agendas com PSD e Progressistas
O ex-presidente Lula (PT), deve começar sua caminhada pelo Nordeste tratando sobre alianças com líderes do Centrão. No Piauí, o petista tem previsão de visitar até meados de agosto deste ano e deve ter reuniões com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e com o PSD, do deputado federal Júlio César. A informação foi veiculada pela TV CNN Brasil.
No Piauí, o senador Ciro planeja sua pré-candidatura ao Governo do Piauí. Já o PT deve apoiar o nome do secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles (PT). Progressistas e PT possuíam alianças políticas, mas romperam os laços.
Segundo a CNN, dirigentes do Partidos dos Trabalhadores defenderam que Lula aproveite a viagem ao Piauí para se reunir com Ciro Nogueira. Atualmente, o senador piauiense possui afinidade e influência no Governo do presidente Bolsonaro.
Já o PSD, que é comandado pelo deputado Júlio César, está na base aliada de Wellington Dias no Piauí e pleiteia a vaga de vice na chapa de Fonteles ao Governo, porém, o MDB, outro aliado assíduo do Palácio de Karnak, também quer a vaga.