Política

Relator da Reforma Tributária destaca atuação de Fonteles

O texto-base da reforma tributária foi aprovado por 382 votos a 118 nesta quinta-feira (06).

A atuação do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), diante das articulações pela votação e aprovação da reforma tributária foi destacada pelo relator da proposta na Câmara, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Fonteles teve sua atuação destacada como secretário de Fazenda, presidente do Comsefaz (2019 a 2022) e, agora, como governador nas discussões pela elaboração, votação e aprovação da reforma, que é considerada a mais importante para promover o crescimento do Brasil.

O chefe do executivo piauiense contou que participou de mais de 300 reuniões sobre a reforma como secretário de Fazenda, presidente do Comsefaz e como governador. “Foram mais de 1.000 reuniões nos últimos cinco anos que o deputado participou sobre esse tema, e eu participei de mais de 300 reuniões como secretário de Fazenda, presidente do Comsefaz e como governador”.

Por fim, Rafael Fonteles parabenizou à Câmara dos Deputados e destacou à bancada do Piauí na casa pela votação unânime pela aprovação da PEC.

“Parabéns à Câmara dos Deputados, em especial à bancada do Piauí, que votou de forma unânime pela aprovação dessa reforma importantíssima para o crescimento do nosso país”, finalizou.

Votação

Após mais de dez horas de sessão, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto-base da reforma tributária por 382 votos a 118, com três abstenções.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) reformula a tributação sobre o consumo. A aprovação em segundo turno ocorreu já na madrugada, aproximadamente a 1h40 da manhã. Apesar do avançado da hora, o quórum estava firme: foram 375 votos a favor e 113 contrários à PEC.

Fonte: Piauí Hoje 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo