Política

Themístocles diz que será vice de Rafael e fala em eleger 10 deputados pelo MDB em 2022

“Eu já disse para o meu partido que aceito[…] Esse convite só vai acontecer em janeiro do próximo ano”, disse o deputado

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), informou ao seu partido que aceita ser candidato a vice-governador em 2022.

Os rumores são de que Themístocles será candidato a vice em uma chapa governista encabeçada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Até agora, o petista nega a candidatura e afirma que só falará sobre eleições em 2022.

O deputado Themístocles afirma que ainda não foi convidado para compor uma chapa governista, mas crê que em janeiro do ano que vem o convite aconteça.

“Eu já disse para o meu partido que aceito[…] Esse convite só vai acontecer em janeiro do próximo ano”, disse o deputado.

Themístocles também destacou a “força do MDB”. O deputado fez uma projeção de que nas próximas eleições, no “pior” dos cenários, o partido conseguirá eleger pelo menos 10 deputados. A sigla trabalha para formar uma “grande chapa”.

Um dos nomes do MDB que pode ser eleger a deputado estadual é o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar.

“Quanto mais candidatos, melhor para o partido. O Jeová tem possibilidade real de, só na capital ter mais 20 mil votos. Ele tem possibilidades reais”, analisa Themístocles. O deputado crê que “se der tudo errado o MDB faz 10 deputados estaduais” em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo