Morre advogado Celso Barros Coelho, um dos maiores juristas do Brasil, aos 101 anos
Ele faleceu nesta segunda-feira (10).
O advogado Celso Barros Coelho, um dos mais importantes juristas do Piauí e do Brasil, faleceu na tarde desta segunda-feira (10) aos 101 anos. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por familiares.
Celso Barros estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina.
O velório acontecerá a partir das 17h30, no Auditório da OAB-PI. O sepultamento acontece amanhã, às 09h, no Cemitério da Jardim da Ressureição.
Notável jurista e político, Celso Barros foi deputado estadual nos anos 60, cassado pela ditadura militar. Voltou à política nas décadas de 70 e 80, sendo eleito deputado federal. Também presidiu a OAB-PI por seis vezes, entre os anos de 1962 e 1974
Nos últimos anos, apesar da idade avançada, Celso Barros continuava atuando como advogado em seu escritório.
Celso Barros deixa quatro filhos.Ele também é avô do atual presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que destacou o legado do jurista para o Piauí e para o Brasil.
“Celso Barros é um lutador. Demonstrou que durante toda a sua vida foi feita pela luta, pela luta de sair do sertão, de ter sido órfão de pai muito novo, de vir para Teresina estudar e aprender sozinho, de trilhar um caminho e exercer com muita dignidade as funções que desempenhou. No magistério, sendo um professor de gerações; na política, sendo um grande legislador; nas letras, sendo um sábio e literato; na OAB, enquanto dirigente por seis mandatos; e, sobretudo, na advocacia que exerceu com muita coragem e dignidade ao longo de setenta anos”, disse o presidente da OAB Piauí.
Aguarde mais informações
Fonte: Cidade Verde