A Polícia Civil do Piauí prendeu uma mulher nesta terça-feira (11) suspeita de participação na morte do idoso Luiz Martins Soares, de 74 anos, no município de Água Branca. Ela e outras três pessoas, incluindo um filho da vítima, foram indiciadas pelo crime.
O aposentado foi encontrado morto com uma sacola na cabeça dentro da sua residência no dia 26 de abril deste ano. Segundo o delegado Bruno Costa, responsável pelo caso, aconteceu uma confraternização na casa de Luiz Martins. Após todos os convidados irem embora, os autores do crime retornaram à residência para roubar a vítima, que reagiu e acabou sendo morta.
Dois dias após o crime, um casal foi preso suspeito do crime. O filho da vítima também foi conduzido à delegacia, mas, logo em seguida, foi liberado. O casal, a mulher presa nesta terça e o filho de Luiz Martins foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.
Contudo, o filho da vítima é o único que deve responder o crime em liberdade, mas seguindo medidas cautelares como, por exemplo, uso de tornozeleira eletrônica.
Fonte: G1 Piauí