Vídeo mostra momento em que veículo de personal trainer encontrado morto é abandonado em Teresina
Kelven Wannille desapareceu na madrugada de quarta-feira (12), após deixar a casa da namorada para ir ao médico.
Um vídeo obtido pelo A10+ mostra o momento que a motocicleta usada pelo personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão, de 31 anos, é deixada em uma avenida no bairro Aroeiras, na zona Norte de Teresina. Ele desapareceu na madrugada de quarta-feira (12) e seu corpo foi encontrado hoje (13) boiando no rio Poti.
O veículo foi encontrado a 6 km da residência da mãe de Suellen, namorada do personal. Segundo ela, a moto era da mãe dela. A família não acredita que ele tenha sido vítima de um assalto.
No vídeo é possível ver uma pessoa de, por volta das 5h da madrugada, chegando com a moto na rua. O local tem pouca iluminação e é rodeada por uma mata. A pessoa fica por uns momentos na rua, mexe no compartimento do veículo, depois abandona a moto e sai do alcance da câmera.
Momentos depois, a pessoa de capacete retorna ao local a pé, olha para trás algumas vezes, possivelmente para verificar se tem alguém na rua, e deixa a rua.
A motocicleta foi encontrada por volta das 7h da manhã. Dentro do compartimento foram encontrado desodorante, escova, creme dental, perfume, farda de trabalho e uma quantia de R$ 10. A carteira e o celular dele não estavam no local.
Suelem Silva Cruz, namorada de Kelven Wannille da Costa Leão, 31 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com a jovem, o rapaz saiu da residência por volta das 4h, fez uma transferência financeira para ela, se despediu normalmente e não apresentou comportamento diferente do habitual.
“Ele estava se reclamando de dores no dente e saiu para essa consulta, que estava agendada. Mas se despediu normalmente, não demonstrou comportamento estranho. Ele fez para mim a transferência financeira para despesas da casa mesmo, o que já tínhamos conversado anteriormente, se despediu e saiu na motocicleta da minha mãe”, disse a mulher em entrevista à TV Antena 10.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
Fonte: A10+