Notícias

Ponte Metálica passará por mudanças a partir desta segunda-feira (17)

As mudanças são em caráter experimental e visam alcançar maior fluidez no trânsito.


O tráfego na Ponte João Luiz Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina ao município de Timon (MA), passará por alterações a partir desta segunda-feira (17).

De acordo com a Prefeitura de Timon, as mudanças são em caráter experimental e visam alcançar maior fluidez no trânsito.

No horário entre 6h e 8h30, o fluxo de veículos na ponte será liberado apenas no sentido Timon/Teresina. No período da tarde, entre 17h e 18h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Teresina/Timon.

Nos demais horários, o fluxo permanecerá normal, liberado de forma alternada entre Teresina e Timon.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do Dmtrams, Siomar Marte, explicou que o horário foi ampliado em 30 minutos durante o período da manhã e da tarde.

“Resolvemos estender em mais meia hora na parte da manhã, no sentido Timon a Teresina, porque esse horário as pessoas procuram bastante a cidade de Teresina, o número de veículos que vão para Teresina é três vezes maior do que no sentido contrário e resolvemos estender em mais meia hora nesse horário de pico para que as pessoas passem com mais tranquilidade aqui na Ponte Metálica, com mais rapidez”, ressaltou o diretor.

Siomar Marte destaca ainda que a mudança também deve desafogar o trânsito e congestionamento na ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade), principalmente no turno da tarde, quando há um fluxo bastante intenso de veículos.

“O fluxo contrário na parte da tarde de 17h às 18h30 a gente acredita que vai desafogar um pouco a ponte da Amizade que tem um fluxo bastante intenso nesse horário. Os veículos aumentaram em torno de 24% aqui na cidade de Timon, são quase 11 mil veículos de 2017 para cá e isso impactou muito no trânsito. Então a gente resolveu fazer essa mudança para dar mais celeridade, maior rapidez na passagem aqui nesses horários de pico entre as pontes principalmente”, acrescentou.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo