Notícias

Polícia desarticula centro de distribuição de drogas no interior do Piauí

Armazenamento e distribuição de drogas acontecia em um imóvel; material apreendido foi avaliado em R$ 1 milhão.

A Polícia Civil do Piauí desarticulou neste domingo (16) um centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes, responsável pelo fornecimento de drogas a toda macrorregião de Picos e outros municípios do Piauí. Um homem, identificado pelas iniciais R.S.P., foi preso em flagrante no momento em que acessava o imóvel. Ele portava as chaves do apartamento. Os entorpecentes foram avaliados em mais de R$ 1 milhão.

A polícia apontou que R.S.P., preso na operação, saiu recentemente do sistema prisional após ficar aproximadamente 11 anos preso. Um segundo homem ainda não identificado que compareceu ao local conduzindo uma motocicleta junto a um outro homem, identificado pelas iniciais R. S. P., conseguiu fugir do local em alta velocidade.

Também foi identificada uma mulher, de iniciais A.F.S.B, que segundo as investigações era diretamente responsável pelo imóvel e residia no local com os filhos. Ela é recém formada do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí de Picos e realizava as atividades criminosas no local. 

No imóvel foram apreendidos 47 tabletes de maconha Skunk, cinco tabletes de crack, seis tabletes de cocaína, um aparelho celular, uma balança de grande porte e uma balança de pequeno porte.

“A unidade policial DFHT de Picos afirma que posteriormente todos os envolvidos serão devidamente identificados, assim como sua função dentro da organização será definida conforme continuidade das investigações”, explica o delegado de polícia Agenor Júnior.

A Operação Policial foi coordenada pelos Delegados de Polícia Agenor Júnior e Alexandre de Alcantara, conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral de Polícia Civil no combate às organizações criminosas em atuação no Estado do Piauí.

Fonte: Portal A10+ com informações de PC-PI

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo