Notícias

Incêndio destrói fábrica de estofados na Zona Sudeste de Teresina

No primeiro momento, moradores da vizinhança tentaram ajudar os donos a apagar as chamas. Os bombeiros foram acionados para combater o fogo. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Um incêndio atingiu uma loja de estofados na Zona Sudeste de Teresina na manhã desta quarta-feira (19). Os bombeiros foram acionados para combater o fogo. Ninguém ficou ferido.

Segundo o proprietário da estofaria, o empresário Cláudio Costa, a suspeita no momento é que o fogo tenha começado por um curto circuito em uma tomada dentro da loja.

“É o que a gente supõe. A gente sempre evitava, sempre mantém o mínimo de energia possível. Temos extintores, mas não foram suficientes. Abri a porta de evacuação, e todos os funcionários saíram. A gente não arriscou ninguém para apagar o fogo, usamos de técnicas de segurança para que eles saíssem. Enfim, deus possa nos ajudar a reconstruir”, contou o empresário.

O empresário, os funcionários e os moradores da vizinhança tentaram salvar produtos que estavam em outros pontos da empresa e que ainda não haviam sido queimados, e buscaram evitar que o fogo chegasse até uma casa vizinha.

“Graças a um bom relacionamento com os vizinhos, que me ajudaram, conseguimos salvar muitos produtos. Todo o trabalho está sendo feito por vizinhos, amigos, pessoas que moram mais longe, mas souberam a notícia e vieram”, disse Cláudio.

O fogo destruiu o depósito da estofaria, um ambiente coberto, mas bastante ventilado, o que contribuiu para que o incêndio não avançasse sobre outras partes da estofaria.

Segundo o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de média proporção, e pôde ser rapidamente debelado. Ainda segundo o tenente, o prédio não tem sinais aparentes de que a estrutura tenha sido prejudicada, mas precisará passar pela avaliação de um engenheiro.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo