Notícias

Professor é preso por descumprir medida protetiva em Teresina

A vítima denunciou o homem depois de ser agredida e sofrer ameaças.

Um professor de Língua Portuguesa, identificado apenas pelas iniciais E.S.T, foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. 

Ao A10+, o delegado Leonardo Alexandre, titular do 4º Distrito Policial, informou que os dois terminaram o relacionamento, recentemente. Com o pretexto de estar inconformado com a situação, E.S.T agrediu a vítima, que está grávida. Ela solicitou uma medida protetiva, quando tomou conhecimento da ordem de segurança, ele tentou voltar para a residência para intimidá-la, mas os familiares já tinham mudado as fechaduras. Como não conseguiu entrar, ele registrou um boletim de ocorrência.

“Durante esses dias, eles entraram em um conflito conjugal e resolveram se separar. Diante dessa situação ocorreram agressões contra ela, que foi na delegacia especializada, fez o exame que constatou o delito e foi postulada a medida protetiva de urgência. No domingo ele tomou ciência dessa medida. Na segunda (17) ele já estava impedido de regressar ao local e ele compareceu na delegacia. O agressor registrou um BO dizendo que os irmãos dele e a esposa trocaram a fechadura e levaram alguns pertences dele”, disse.

Em seguida, a ex- mulher e os irmãos foram chamados ao 4ºDP para explicar a situação. Segundo o delegado, enquanto a mulher relatava o que aconteceu, ele percebeu que o agressor havia descumprido a medida. 

Na terça-feira (18), o homem foi até a delegacia, e a equipe explicou que ele estava proibido de se aproximar da mulher. Ele, portanto, se retirou do local, mas ficou na esquina com um cachorro de grande porte. Intimidada com a situação, a mulher denunciou a atitude do ex, nesse momento foi dada a voz de prisão por descumprimento da medida protetiva. 

“Os irmãos e a mulher foram intimados para explicar a situação, eu tomei ciência do fato e constatei que na verdade ele quem estava cumprindo o crime de descumprimento. Na terça ele voltou à delegacia, eu expliquei que a vítima ia vir e ele saiu, mas ficou na esquina da delegacia com um cachorro de grande porte e com uma conduta intimidatória, inclusive fazendo registro fotográfico. A vítima disse que estava intimidada com a situação. Dessa forma, foi dada voz de prisão”, explicou ao A10+

O homem foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e responde ao processo em liberdade.

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo