Notícias

Policiais responsáveis por delegacia quando arma foi furtada serão afastados

Caso está sendo investigado para apontar responsabilidades e autor do furto.


A Polícia Civil vai afastar o plantão policial que estava responsável pela delegacia de Miguel Alves no dia do furto de uma carabina. O caso aconteceu na última quinta-feira (20) quando uma pessoa ainda não identificada entrou no local e efetuou o furto da arma. A suspeita é que os quatro homens que aparecem em fotos portando a carabina tenham pegado a arma do autor do furto na delegacia. O caso está sendo apurado. 

“A Corregedoria já foi acionada no intuito de apurar o caso com o rigor necessário, uma vez que as informações preliminares indicam que o plantão ausentou-se indevidamente da Delegacia por algumas horas e nesse intervalo de tempo, ocorreu o furto de uma carabina”, afirma a Polícia Civil em nota.

A arma foi devolvida a um segurança que encaminhou o objeto até o Batalhão da Polícia Militar da cidade que realizou a devolução à Polícia Civil. Também foram entregues dois carregadores municiados. 

Em um vídeo, um homem afirmou que tomou a arma de um outro homem identificado apenas como Márcio do Buriti. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí esclarece que o plantão policial civil que estava responsável pela delegacia de Miguel Alves no dia do fato deverá ser afastado das suas funções e que a Corregedoria já foi acionada no intuito de apurar o caso com o rigor necessário, uma vez que as informações preliminares indicam que o plantão ausentou-se indevidamente da Delegacia por algumas horas e nesse intervalo de tempo, ocorreu o furto de uma carabina. A Diretoria de Polícia Metropolitana também atua para identificar, localizar e prender o autor do furto. A arma de fogo foi prontamente recuperada pela Polícia Militar. A apuração das responsabilidades administrativas desse fato seguirá.

Fonte: A10+ 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo