Política

MDB leva mais um prefeito do PP; em Piracuruca, sigla terá candidato próprio

João da Cruz, prefeito de Palmeira do Piauí, vai se filiar ao MDB levado por João Mádison.

O MDB vai fisgar mais um prefeito do Progressitas. O prefeito João da Cruz, de Palmeia do Piauí, vai se filiar partido do senador Marcelo Castro, levado pelo deputado estadual João Mádison. Ele também é parceiro do presidente da Agespisa, Zé Santana, que será candidato a deputado federal pelo PT em 2026. 

O curioso é que João da Cruz derrotou em 2020 exatamente o candidato do PT a prefeito na cidade, Nonato Mendes. Agora, irá oficialmente para a base do governador Rafael Fonteles (PT). 

No registro de quarta-feira (26), João da Cruz, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Castro Neto (PSD) e o pré-candidato a prefeito de Piracuruca pelo MDB, Marcelo da PAC

O deputado estadual João Mádison diz que Marcelo Jatobá vai vencer a eleição em Piracuruca com mais de 2 mil votos de vantagem sobre o atual prefeito, Assis Mãozinha, que vai se filiar ao PT em evento na sexta-feira (28) em Teresina. 

Novo fato curioso: Assis se filia ao PT junto com o presidente da Agespisa, Zé Santana, mas o novo petista vai apoiar em Piracuruca no próximo ano é Marcelo da PAC, junto com o colega João Mádison.

João Mádison disse não vê problema em votar contra o candidato do governador Rafael Fonteles, até porque seu candidato é do MDB, seu próprio partido.

Fonte: Meio Norte 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo