Policiais encontram celulares, drogas e arma em penitenciária
Um interno foi identificado como o dono do material e conduzido para o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em Teresina.
Policiais penais da Colônia Agrícola Major César apreenderam, nessa sexta-feira (28), uma arma de fogo, munições, drogas e celulares após vistoria na unidade penal. Um interno foi identificado como dono do material. A penitenciária está localizada na BR-343, em Altos, Norte do Piauí.
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a apreensão aconteceu depois que policiais avistaram, por meio de câmeras de monitoramento, dois homens em movimentação suspeita no perímetro da unidade penal. A dupla estaria tentando passar o material para um detento da penitenciária.
Após ser identificado como o dono, o interno, que não teve o nome divulgado, foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em Teresina, para procedimentos legais.
As vistorias nas unidades penais, conforme a Sejus, são uma das medidas para coibir o acesso de materiais ilícitos. As ações são recorrentes em todo o sistema prisional, de acordo com a secretaria.
Fonte: G1 Piauí