Notícias

Vítima de tentativa de feminicídio nega versão da defesa do ex-marido e expõe ameaças

"Ele sabia sim de medida protetiva, ele já tinha me agredido uma vez", afirmou a jovem.

A designer de sobrancelhas Nathália Cintia Cantuário Figueredo, que foi esfaqueada dentro da própria residência no dia 27 de julho, afirmou nesta segunda-feira (31) que seu ex-marido, Anderson Figueredo, tinha conhecimento da medida protetiva contra ele. Além disso, a vítima expôs ameaças que sofreu do suspeito.

Por meio de vídeo em redes sociais, a designer de sobrancelhas relatou que já tinha sido agredida por Anderson e, inclusive, teve uma faca apontada para ela, sendo esse o motivo de sua separação.

“Ele alegando que não sabia da medida protetiva, mas eu tenho áudios e provas e ele não tem provas. Ele sabia sim de medida protetiva, ele já tinha me agredido uma vez, já tinha puxado faca uma vez, por isso que eu me separei dele, porque ele é altamente agressivo sim, eu já corri risco de perder minha vida, ele sabia da medida protetiva sim”, disse a Nathália Cantuário.

Nathália Cantuário ainda disse que em outra situação, já recebeu ameaças por ligações e momentos em que o acusado a procurou. “Ele já até assumiu por ligação que tinha coragem de me matar, porque ele já veio aqui atrás de mim e dias depois ele assumiu falando que a melhor coisa que eu fiz foi não ter entrado naquele carro porque iria me matar naquele dia”, relatou a vítima.

Inquérito será concluído em 10 dias

A delegada do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Nathália Figueiredo, informou ao GP1 nesta segunda-feira (31) que a polícia vai concluir, em dez dias, o inquérito contra Anderson Figueredo.

Conforme a delegada, com base em todas as oitivas realizadas até o momento, é irrefutável a ação criminosa praticada por Anderson, que se aproximou da vítima mesmo estando ciente das medidas protetivas que a Justiça já havia expedido contra ele, devido a outro episódio de agressão contra Nathália Cantuário, no dia 16 de julho.

Se entregou à polícia

Anderson Figueredo foi preso no início da tarde desta segunda-feira (31), após se apresentar na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele chegou ao DHPP acompanhado de dois advogados e foi ouvido pela delegada do Núcleo de Feminicídio, Nathália Figueiredo.

Fonte: GP1 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo