A Polícia Civil do Piauí desencadeou, na tarde desta terça-feira (01º), a terceira fase da “Operação Controle”, com o cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Cajueirão, na cidade de Luzilândia, no Norte do Piauí.
Na ação, foram presas três pessoas em flagrantes e com prisão temporária, uma pessoa em prisão temporária e ainda apreendidos três adolescentes. Ao todo, foram três pessoas do sexo feminino e quatro do sexo masculino. Além disso, foram realizadas as apreensões de sete celulares, cerca de três mil reais e entorpecentes, como crack e maconha.
Os presos nesta fase da “Operação Controle” foram as pessoas com as iniciais L.L.S., de 40 anos, com flagrante e temporária; F.S.S., de 23 anos, com flagrante e temporária; A.D.P.S., de 38 anos, com flagrante; e R.R.S.N., de 20 anos, com temporária. Os adolescentes apreendidos foram os com as iniciais G.V.R., de 17 anos, com flagrante; A. C.S.G., de 17 anos, com flagrante; R.R.S., de 17 anos, com flagrante. Os presos e apreendidos em flagrante serão autuados por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, a ação é uma resposta aos atos de violência que assolaram o município nos últimos meses. A ação foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, em ação integrada com as delegacias das cidades de Porto e de Matias Olímpio, com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior de Esperantina e do Grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires.
Na oportunidade, a Polícia Civil do Piauí reforça a importância do combate à criminalidade através das denúncias anônimas da população. Para isso, disponibiliza o seu site, e a Delegacia de Luzilândia dispõe do WhatsApp (85) 99921-3298 para denúncias com informações sobre foragidos, armas, drogas e outros crimes. O sigilo é assegurado.
Fonte: A10+