O advogado Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15), acusado de estuprar uma mulher que prestava serviços de faxineira em seu condomínio localizado no bairro Fátima, zona Leste de Teresina.
LEIA MAIS: Advogado é preso em Teresina após estuprar faxineira em apartamento
Contudo, a ficha criminal do advogado é extensa, não pela defesa de bandidos, mas pelos crimes que ele mesmo cometeu pelo menos desde abril de 2010, quando matou (e assumiu) o cabo do Exército Arione Moura Lima, que tinha 23 anos. O crime aconteceu em Picos, município situado 306 quilômetros ao Sul de Teresina.
Em março de 2011, o advogado foi internado em estado grave após causar um acidente que matou três pessoas na BR-110, nas proximidades de Cícero Dantas, a 302 quilômetros de Salvador, na Bahia. No acidente, ele colidiu com uma ambulância de Canudos (BA).
Em 2012, quando estava em liberdade provisória, o advogado voltou a ser preso por assediar uma mulher e forçar um beijo em um restaurante da capital. Levado para a delegacia, ele provocou a delegada de plantão à época proferindo palavras de baixo calão contra a DPC.