PIAUÍ: Um dia após receber Selo Ambiental, cidade tem corte e queima ilegal de árvores; assista
Conforme o denunciante, não é a primeira vez que o desrespeito à saúde pública e ao meio ambiente é exposto
Um dia após ser noticiada com a maior nota de certificação do Selo Ambiental 2021, para adesão ao ICMS Ecológico, na microrregião Norte do Piauí, a cidade de Nossa Senhora dos Remédios, lidera pelo prefeito José Fernando (PSD), é palco de denúncias sobre a derrubada e queima ilegal de árvores.
A revelação foi feita na internet por um morador conhecido como Mailton Alves. Ele gravou imagens de caieiras construídas no bairro São Jacó, em plena zona urbana, para produção de carvão, sem nenhuma intervenção das autoridades públicas.
Conforme o denunciante, não é a primeira vez que o desrespeito à saúde pública e ao meio ambiente é exposto. Porém, nada foi feito para coibir este tipo de crime.
A fumaça das caieiras exala há diversos dias e causa sérios problemas de saúde à população vizinha, sobretudo aos idosos e crianças. Grave falha cometida no município que já sofre com agressões às nascentes de água doce.
Fiscalização
Após denúncia apresentada pelo jornalista Francisco Barbosa, fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Nossa Senhora dos Remédios “correram” para interditar a derrubada e a queima ilegal de árvores que ocorria no bairro São Jacó.
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: