Notícias

Justiça condena acusados de matar estudante Flávia Wanzeler em Teresina

Francisco Emanoel, acusado de efetuar o disparo que matou Flávia Wenzeler, foi condenado a 31 anos de prisão. Os outros dois foram condenados a 23 anos de reclusão. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina.


A Justiça condenou Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio durante um assalto no bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina. Confira as sentenças de cada um:

  • Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o Biel, acusado de efetuar o disparo que vitimou Flávia, foi condenado a 31 anos, dois meses e 20 dias de prisão;
  • Antônio Cleison Barbosa Silva, o “Macapá”, acusado de participar da abordagem, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão;
  • Denilson Weviton Santos Nicolau, o “Ceará”, que estava no veículo utilizado pelos criminosos, foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão.

Eles devem cumprir a pena em regime fechado. Além disso, a Justiça condenou os três homens ao pagamento de R$ 200 mil aos pais da estudante de medicina e R$ 20 mil ao namorado de Flávia, que presenciou o crime, por danos morais.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano. A jovem estava em um carro com o namorado, quando foram abordados por três assaltantes, que estavam em um veículo que havia sido roubado cerca de 15 dias antes.

O namorado de Flávia, que seria a pessoa no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou. Nesse momento, os criminosos teriam disparado contra o carro. Flávia foi atingida por um tiro, na região do tórax. Ela morreu logo ao chegar a um hospital particular, antes de receber atendimento médico. O namorado dela não ficou ferido.

Os três acusados foram presos em flagrante, no dia que sucedeu o crime e se tornaram réus após denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), oferecida pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina e assinada pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo