Política

MDS fica com Wellington Dias e frustra planos Progressistas

Lula disse expressamente para Wellington Dias que nada muda e que não dividirá o Ministério.

A previsão é de que nos próximos dias Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirme mudanças com uma nova reforma ministerial, onde será aberto espaço para Progressistas e Republicanos. Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento Social foi chamado para uma conversa com o Presidente da República, o que abriu as especulações sobre sua saída do MDS para atender pedido de “novos” aliados.

Mas, não houve surpresas. O encontro foi para que Wellington Dias apresentasse o plano Brasil sem Fome e definir a data de lançamento, o que acabou frustrando parte do Progressistas que ainda nutria, segundo informações de Brasília, a esperança de ver o Deputado André Fufuca no comando do MDS.

Lula falou expressamente pra o Ministro que não muda nada e que não dividirá o MDS. Wellington Dias confirmou ainda que o Presidente vem a Teresina dia 31 de agosto com uma comitiva para lançar oficialmente o programa Brasil Sem Fome e fazer inaugurações .

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest em todo o país mostrou que o Bolsa Família, que é coordenado pelo MDS, apontou que a população elegeu o programa como o mais positivo do Governo Lula. Wellington Dias, em outro levantamento, foi considerado o terceiro ministro mais bem avaliado. Com isso, seria pouco provável qualquer mudança no Ministério, considerado pela primeira-dama, Janja da Silva, “o coração do Presidente”.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo