NotíciasPolícia

Suspeito que atingiu PM com pedrada na cabeça é preso

A captura, ocorrida ainda em estado de flagrância, foi realizada pela Polícia Civil do Piauí.

Um indivíduo, identificado pelas iniciais L.G.D.P, de 52 anos, foi preso em Timon, no Maranhão, nesta sexta-feira (18), suspeito de atingir um policial militar com uma pedrada na cabeça após tentar impedir um assalto no Centro de Teresina, na manhã de ontem. A captura, ocorrida ainda em estado de flagrância, foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através do 1º Distrito Policial de Teresina.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º DP, o homem estava na companhia de outros suspeitos e tentaram roubar uma vítima e o policial percebeu a ação criminosa. O caso aconteceu na rua Lisandro Nogueira. 

“A mulher acionou um policial militar que perseguiu os criminosos. Durante a perseguição, esse policial foi atingido por uma pedra arremessada pelo suspeito preso. A Polícia Civil teve conhecimento da ocorrência e conseguiu prender o homem em frente à sua residência em Timon (MA)”, completou o delegado.

Uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) atendeu a ocorrência e realizou o socorro do soldado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que estava de folga e à paisana. O policial foi atendido, recebeu alguns pontos na região do ferimento e recebeu alta horas depois, conforme apurou o A10+.

A vítima realizou um boletim de ocorrência. O 1º DP seguirá o inquérito para identificação e prisão dos demais suspeitos do crime de roubo.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo