Notícias

Rafael Fonteles inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina

A unidade vai funcionar embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Raul Lopes, na zona leste.

O governador Rafael Fonteles inaugurou, na manhã desta segunda-feira (28), a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública de Teresina, localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. O secretário de Segurança Chico Lucas também esteve presente no evento.

De acordo com o governador, o objetivo das unidades integradas é reprimir a criminalidade. “É a Polícia Militar trabalhado em conjunto com a Polícia civil para fortalecer essa repressão à criminalidade com essas unidades integradas que a gente delimitou em áreas integradas de segurança pública”, declarou Rafael Fonteles.

Foto: Reprodução GP1

“Essas unidades espalhadas na capital e interior do estado são exemplo da nova modalidade que a gente tem de integração policial e a gente já está colhendo os frutos, os indicadores estão sendo reduzidos, está muito longe do ideal, mas a gente começa a reduzir sim, de forma sistemática e mês a mês, os índices de roubos e furtos e homicídios e nós vamos trabalhar muito mais”, pontuou Rafael Fonteles.

Com um investimento aproximado de R$ 350 mil, o espaço contará com serviços integrados da Polícia Civil, como registro de Boletins de Ocorrência, policiamento ostensivo da Polícia Militar e atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.

Mais policiais

Rafael Fonteles ressaltou ainda que o aumento no número de policiais militares e civil foi essencial nessa redução, além de garantir a nomeação de novos policiais. “Esse aumento do efetivo foi muito importante e vai aumentar mais ainda nos próximos meses com as novas turmas do curso de formação dos policiais civis e militares”, destacou.

“A gente está dando uma resposta concreta a esse que é o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí. A Segurança Pública é prioridade do nosso governo”, garantiu o governador.

Foto: Reprodução A10+


Ponto de apoio

Segundo o secretário Chico Lucas, o local será um ponto de apoio para as demais unidades policiais. “Aqui é um ponto de apoio com policiamento ostensivo e a Polícia Civil e, quando necessário, o Corpo de Bombeiros. Vai ser muito mais do que uma unidade, vai ser um ponto de apoio para o policiamento. A Rocan vai ficar aqui, o ciclopatrulhamento, a Rone estarão aqui, aqui vai ser sempre o lugar onde vamos fazer o apoio das polícias no centro das operações”, explicou.

Próxima unidade integrada

“A próxima nós vamos fazer no Encontro dos Rios, não será por bairro, mas sim por região. Nós vamos fazer uma UISP junto com patrulhamento pluvial, vai ser a próxima unidade que será inaugurada”, contou o secretário Chico Lucas.

“Lugar estratégico”

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, elogiou a iniciativa do secretário Chico Lucas e o local escolhido para dar início à Unidade Integrada de Segurança Pública. “Uma unidade que foi feita rapidamente e que vai funcionar 24 horas. Não é uma obra cara e o impacto social é imenso porque está em uma aérea de shopping, onde se frequenta muito para lazer, caminhada, tem a Potycabana, aqui foi bem estratégico, foi uma decisão sábia por parte do secretário”, afirmou.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo