Notícias

Ex-advogado do goleiro Bruno assume defesa de acusado de estuprar e matar estudante na UFPI

Advogado confirmou ao g1 que assumiu o caso. Ele não compareceu à audiência marcada para esta sexta (1º) e o julgamento foi suspenso pela segunda vez em menos de um mês. Família e entidades de direitos das mulheres se revoltaram após segunda suspensão.

A defesa de Thiago Mayson será feita por Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno Fernandes.Ele assumiu o caso, que julga os crimes e Thiago contra a estudante Janaína Bezerra, poucos dias antes da data marcada para o segundo julgamento. O Júri Popular aconteceria nesta sexta-feira (1º), mas foi suspenso pela segunda vez em menos de um mês.

Conforme Ércio, a suspensão foi solicitada porque ele não teria condições de participar do julgamento, já que assumiu o caso nessa quinta (31), um dia antes do julgamento, e já tinha audiência marcado com um acusado em outro estado.

“Julgamento adiado em razão da renúncia das advogadas de defesa, e substabelecimento a outro causídico, que pleiteou adiamento, em virtude de participação em outra audiência de denunciado preso”. — Assessoria do Tribunal de Justiça do Piauí

A nova suspensão causou grande revolta em amigos e familiares da vítima. Até o momento, não há data para o novo julgamento. A previsão é de que aconteça até o fim do mês de setembro.

Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, é acusado de estuprar e assassinar estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, dentro de uma sala de aula da Universidade . Ele seria julgado no Tribunal Popular do Júri.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo