NotíciasPolícia

Operação Cerco Fechado finaliza com 145 prisões e 240 mandados de apreensão

Os crimes contra patrimônio, de tráfico de drogas e de homicídios foram os mais tipificados durante a operação.

Polícia Civil do Piauí finalizou os números relativos à “Operação Cerco Fechado”, deflagrada na data de hoje (12), contabilizando 145 prisões por todo o estado. Foram cumpridos 240 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Marcelo Leal, diretor de Polícia do Interior, explicou que hoje foi o dia “D” da operação, com diversas prisões e mandados cumpridos por todo o Piauí. Segundo ele, boa parte das ações se deu por crimes contra a vida,  contra patrimônio e tráfico de drogas.

Foram apreendidos 15 armas de fogo, 19 veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados R$ 1,8 milhão de reais em bens e valores.  “Desde o dia 5 de setembro, nós temos contabilizado os mandados que foram cumpridos e hoje é a culminância da operação. Então até o dia de hoje, foram cumpridos 240 mandados de busca e apreensão em 36 cidades aqui do estado. Nós tivemos um total de 183 alvos e destes conseguimos cumprir 145 mandados de prisão preventiva. Carcerando bastante pessoas que estavam com dívidas com a justiça”, disse para a reportagem.

36 municípios

As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades de norte a sul do Piauí, totalizando 36 municípios. Dentre elas: Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí.

Unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estiveram inseridas na “Operação Cerco Fechado”. Veja números: 

Diminuição nos índices 

Para o delegado, a operação deve refletir na redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios à sociedade.

“Nos próximos dias teremos uma baixa considerável  em vários indicadores de criminalidade. Quando nós prendemos muita gente, é comum, é normal haver uma baixa significativa de índices, o que já vem ocorrendo desde o mês passado. A capital, mês passado, houve uma redução de 40% no número de homicídios. Nós cremos que tendência desse mês é de queda, com essas ações da Polícia Civil, integrando com as ações da polícia militar, elas vão trazer uma sensação de segurança”, destacou Marcelo Leal.

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo