Incêndio atinge salas de aula do campus da Uespi em Uruçuí, no Piauí
O Corpo de Bombeiros de Uruçuí foram acionados para combater as chamas. Ainda não há informações sobre a extensão do estrago, quantas salas foram atingidas ou se equipamentos foram perdidos.
Um incêndio atingiu salas de aula, um laboratório e um depósito no campus da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Uruçuí, no Sul do estado, neste domingo (17). Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Por volta das 14h45 o incêndio foi controlado.
O Corpo de Bombeiros de Uruçuí foram acionados para combater as chamas. Segundo a Uespi, o fogo atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito. As demais salas do campus, sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram danificados.
Um vídeo gravado no local mostra o fogo nas paredes de três salas. Nas imagens não aparecem estudantes ou objetos que indiquem que havia pessoas nas salas antes do início do incêndio. Nenhuma atividade estava sendo realizada no campus neste domingo (17).
Moradores da vizinhança e funcionários se uniram aos bombeiros e policiais para combater o fogo e salvar os objetos de dentro das salas.
Ainda segundo a Polícia Militar, a primeira suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por algum curto-circuito nas instalações de ar condicionado, mas essa hipótese ainda não foi devidamente investigada. Uma equipe de peritos foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para descobrir o que iniciou o fogo.
Leia abaixo o comunicado da Uespi sobre o incêndio:
Policia Militar e brigadistas controlam incêndio em Campus da Uespi de Uruçuí
Um incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do Campus da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) em Uruçuí, sul do estado, neste domingo (17). Não houve feridos. O incêndio começou por volta das 12 horas e foi contido por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com a ajuda de brigadistas locais.
A sala dos professores, direção, biblioteca, sala de protocolo e laboratório de entomologia não foram atingidos, além de outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma. A estrutura da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona no mesmo local, em um prédio anexo, também não foi atingida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a Perícia foi deslocada de Floriano para realizar o laudo pericial no local e apurar as causas do incêndio e eventuais responsabilidades. A Administração Superior da Uespi acionou uma equipe técnica ainda neste domingo e o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí para verificar o ocorrido.
Fonte: G1 Piauí